para nao queimar os atr

ffilfernandes

Registered
Messages
9
COMO EVITAR FICAR SEM ATR AO ABRIR E ESCREVER EM CARTÕES


muitos de nós já pensamos muitas vezes se os cartões quando se estragam é devido ao ataque do glith
ou ao softwear usado.Em minha opinião está aqui a resposta a essa questão
Na semana passada REB e eu estivemos a discutir o que estaria a acontecer e eu falei em algumas coisas
que eu vi da ultima vez que usei o DSOscope e ambos concluimos que o pico da voltagem que eu me lembro de ter visto na situação de "porta" fechada não era boa coisa e daí termos decidido ver se poderiamos melhorar a voltagem

Primeiramente aqui vão os resultados de alguns testes. O 4053 gerou uma onda semi-quadrada de ~6v de diferencial de pico a pico enquanto que o 4619 gerou uma onda do tipo muito mais quadrada mas subiria terrivelmente ao retroceder para os 5v produzindo por vezes mais de 8v de diferencial de pico a pico. E acredito que alguns glitchers possam mesmo ser piores.
Basicamente, depois de muito testar diferentes diodos acabamos por usar um diodo 5817 de comutação rápida e obtivemos quasi a mesma onda quadrada mas só com ~5.4v de pico a pico. Testamos este método em todas as revs dos cartões e pareceu-me que não obstacularizava em nada a abertura dos cartões. Num teste final pus a correr um cartão durante mais de 15 horas seguidas sob o mais agresssivo e violento ataque que consegui fazer e ele não ficou sem atr ( e não foi com um script de abertura). Tirei o diodo e matei o cartão em menos de 5 segundos.

Agora é a vossa vez de testar este método e ver se ele não resolve 90% doa casos de looping devido a tipos de ondas agressivas

O método é simples, um diodo 5817 de acopulamento.Ánodo ligado ao vcc da slot do cartão, cátodo ( terminal
do diodo com uma marca à sua volta) ligado ao lado dos +5v do regulador de voltagem. Para aqueles que não sabem o que é que um diodo faz, imaginem-no como uma porta onde num sentido há livre circulação e no outro sentido restringe essa circulação em 1000:1. A corrente vai do ánodo para o cátodo.Quando a voltagem é demasiado alta ela circula através do diodo e o regulador ao tentar manter os 5v absorve o excedente. A importancia deste comutador rápido está em actuar quando o glitch tenta reduzir a voltagem e nós precisamos que a porta do diodo se feche rapidamente caso contrário deixar-se-á passar 5v através do regulador e isso afectará o nosso tipo de onda
Estou seguro que haverá por aí cartões inutilizados devido ao softwear usado ( como as rom's 103 em que se usaram os scripts da 102 mas aposto que a maioria usa hardware "assasino"

Em anexo ( o anexo é o que estã no primeiro post deste tópico) estão fotos dos pinos de saida da slot dos cartões e um t911 modded com o diodo acopulado para vos dar uma ideia de quão simples e barato é fazer isto. Nunca vi estes Schottkys à venda em sucatas , mas qualquer reputavel casa de eletronica terá isso e até no ebay tambem se encontrará.

cumps
 
Top